369 projetos aprovados e 595 novos postos de trabalho em Erechim

Eficiência dos serviços públicos e matriz produtiva diversificada geram oportunidades para população. Segundo CAGED, município criou mais 130 postos de trabalho com carteira assinada em março e um total de 3185 novos projetos em 28 meses.



Na esteira de um momento histórico, a inauguração do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi, marco no desenvolvimento industrial, produtivo, humano e econômico e do futuro de Erechim, pelo terceiro mês consecutivo do ano, em março, o município gerou mais empregos que demissões, e mantém bom volume de aprovações de projetos, foram 369 liberações em quatro meses. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o município criou mais 130 postos de trabalho, com carteira assinada, e, em três meses, ficou com saldo positivo de 595 novos empregos.


Destaque para serviços

Segundo informações do CAGED, das cinco áreas pesquisadas, três ficaram positivas, serviços, comércio, agropecuária, e duas negativas, construção e indústria. O setor de serviços foi o que mais contratou, em março, com a geração de 156 postos de trabalho formal; em segundo lugar aparece o comércio, com 63 empregos; e em terceiro, agropecuária, com um emprego formal. Entre os setores que mais demitiram, no mês de março, estão a construção civil, com 21 desligamentos, seguido da indústria que fechou 69 vagas de trabalho. No geral, Erechim fez 1.955 admissões e 1.825 demissões, resultando em 130 novos empregos com carteira assinada em março.


Diversidade da matriz econômica

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, disse que a força econômica de Erechim está na diversidade, na pluralidade das empresas, dos 16,5 mil CNPJs ativos no município. “Mesmo quando um ou outro setor não vai bem, como é o caso do mês de março, em que dois setores ficaram negativos, a diversidade da nossa matriz econômica, produtiva, consegue absorver estas oscilações e gerar novos postos de trabalho, foram mais 130 novos empregos em março”, observa o prefeito.

Grandes conquistas são coletivas

O prefeito Polis ressalta a importância das entidades de classe, vereadores, comissão técnica, servidores e secretários, toda equipe de governo, pela entrega do novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi. “Melhoramos a qualidade e a velocidade de entrega dos serviços públicos à população, e, com isso, nos aproximamos do ritmo do setor privado. Estamos dando mais agilidade e eficiência ao Poder Público, neste caso, com a Sala de Aceleração de Projetos. No mês de abril, foram mais 85 projetos aprovados, nestes quatro meses 369 liberações, e, em 28 meses, um total de 3185 novos projetos”, afirma.

O prefeito Polis enfatiza que a combinação destes fatores, matriz produtiva diversificada, eficiência dos serviços públicos, centralização das ações no Programa Investe + Erechim, está sendo transformadora para o desenvolvimento econômico e social do município. “A prefeitura investiu mais de R$ 25 milhões de recursos públicos na infraestrutura do novo distrito, por outro lado, a iniciativa privada vai investir, pelo menos, mais de R$ 170 milhões para colocar as empresas em funcionamento”, comenta o prefeito.

 

“O novo Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no Bairro Industrial Davide Zorzi entregou 39 lotes para 29 empresas, de diferentes setores, tecnologia, esquadrias metálicas, insumos agrícolas, indústria de papel, construção civil, cadeiras, agroveterinário, cartões, entre outros. Temos vários benefícios com este novo distrito, o principal, é a expectativa de gerar entre 1500 a 2000 empregos, quando todos os empreendimentos estiverem prontos. Outro, é a descentralização das empresas e a valorização urbana da região norte do município”, observa o prefeito Polis.

Fonte: Ascom Prefeitura de Erechim 

Categoria:

Deixe seu Comentário