Foi na tarde deste sábado (17) o Vestibular de Inverno da URI
(Foto: Imprensa URI -
Candidatos tiveram duas propostas para a prova de redação)
Os
candidatos que participaram do Vestibular de Inverno da URI, neste sábado, às
14, foram desafiados a escrever sobre dois temas extremamente atuais e que são,
periodicamente, explorados pela mídia brasileira.
A primeira proposta de redação foi sobre os problemas e desafios do idadismo em nossa sociedade, como preconceitos que podem atingir diferentes idades, por meio de violência psicológica, verbal ou física, a partir de três textos sugeridos para o desenvolvimento da prova.
A
segunda proposta era para responder a seguinte questão: você considera
necessário o debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos? Por quê? Da
mesma forma, o candidato tinha três textos de apoio para o desenvolvimento da
redação.
A lista dos aprovados, tanto para os que fizeram a prova presencial quanto para aqueles que optaram pela nota do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), será divulgada na terça-feira, 20, às 10h, quando inicia o período de matrículas que se estende até sexta-feira, 23. Os novos calouros devem fazer a matrícula junto ao Centro de Atendimento Acadêmico, munidos da documentação necessária. Tanto a lista dos aprovados como também a documentação necessária, poderão ser conferidos pelo site uricer.edu.br/vestibular.
A
Coordenação do Vestibular informa que, na hora da matrícula, o estudante poderá
optar pelo CREDIURI, sistema próprio de crédito da Universidade, podendo
utilizar até 50% da mensalidade para início do pagamento apenas após o
encerramento do curso.
A
URI Erechim possui, ainda, outras formas de ingresso em seus cursos de
graduação, como transferência, portador de diploma e reingresso, os três com
descontos especiais. O ingresso por transferência dá 50% de desconto no
primeiro semestre do curso escolhido. Para os que desejam o reingresso em
qualquer curso, o desconto é de 30% durante todo um semestre. Já o ingresso
para portadores de diploma dá desconto de até 20% em todo curso.
(Por
Ademar José Costa Assessoria de Marketing, Comunicação e Eventos)