Administração promove Módulo de Inventário Web e treinamento da Comissão de Inventário
A Prefeitura de
Erechim, através da Secretaria de Administração, reuniu servidores públicos na
tarde de terça-feira (27) no Salão Nobre do Poder Executivo para a realização
do Módulo de Inventário Web e treinamento da Comissão de Inventário. A
atividade foi coordenada pela Diretora de Patrimônio e Administração Geral,
Greice Sulkovski e pelo Chefe da Divisão de Controle Patrimonial, Fabiano
Moreira, contou com a presença da secretária adjunta de Administração, Aline da
Costa.
Vale destacar que
a realização do inventário patrimonial é uma exigência legal e os dados
resultantes do inventário são enviados anualmente ao Tribunal de Contas, sendo
documentos obrigatórios de prestação de contas. Importante observar que o
trabalho realizado faz parte da transformação digital, coordenada pelo Comitê
de Desburocratização, Gabinete de Transformação Digital da Secretaria de Gestão
e Governança e Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).
Ainda, a
Secretaria de Administração, coordenada pela secretária e adjunta da pasta,
Izabel Ribeiro e Aline da Costa, sempre teve como ideologia incentivar as
equipes na busca de tecnologias para aprimorar a qualidade dos serviços
prestados, incentivando a busca de opções para modernizar também o inventário.
“O inventário,
até então feito em papel, onde os auditores iam com listas impressas fazer as
conferências. Agora com a digitalização da atividade entramos em uma fase
importante da política de Papel Zero, trazendo além de economia de papel,
também a melhor qualidade das informações. A estimativa de economia anual é de
10 mil folhas de papel”, disse Greice Sulkovski.
Além disso, esse
Módulo Web de Inventário foi desenvolvido após diversas reuniões e discussões
entre DTI, Secretaria de Gestão e Governança e Diretoria de Patrimônio. Além do
investimento no software, a Administração Municipal adquiriu 10 tablets que
serão utilizados pela Comissão de Inventário nas auditorias.
“Nossos esforços
têm sido concentrados na melhoria contínua dos processos públicos. Por isso
agradeço a dedicação da Divisão de Controle Patrimonial que não mede esforços
para realizar o inventário da melhor forma possível, sempre prezando o bom
atendimento e a fidedignidade das informações. Também agradecer aos servidores
que fazem parte da Comissão, saindo de suas atividades em suas Secretarias para
fazer o trabalho acontecer”, finaliza a secretária de Administração, Izabel
Ribeiro.
Fonte: Ascom
Prefeitura de Erechim