Terreno para o Centro Administrativo já é da Prefeitura

(Imóvel pertencia a ASSAMI – Fotos: Ascom Prefeitura)

Na manhã desta sexta-feira (4) foi realizado ato de assinatura do contrato de desapropriação de forma amigável, do imóvel de propriedade da Associação de Amparo à Maternidade e Infância (ASSAMI), visando a construção de um Centro Administrativo para o município de Erechim, no valor de R$ 3.658.303,37 a título de indenização pela desapropriação do imóvel.

Essa desapropriação é amparada na Lei 7.295 aprovada na Sessão Ordinária da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Erechim e sancionada pelo prefeito Paulo Polis no dia 1º de agosto.


Estiveram presentes o prefeito de Erechim, Paulo Polis; o vice-prefeito, Flávio Tirello; a secretária e a adjunta de Administração, Izabel Ribeiro e Aline da Costa; o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Alves Bento; secretários de Governo; vereadores; representantes da ASSAMI; de demais entidades; instituições; empresas e imprensa.

Marco histórico para Erechim

Segundo o prefeito, Paulo Polis, a assinatura desse contrato é um marco na história de Erechim. “Este terreno que vai abrigar o Centro Administrativo representa além da dimensão da economicidade de recursos públicos, e vai trabalhar, também, com a lógica de assertividade dos serviços públicos, rapidez e agilidade. Precisamos andar na velocidade que o mundo está exigindo e o Centro Administrativo vem ao encontro do que precisamos”, comenta o prefeito.

Conforme o prefeito, Paulo Polis, a construção do Centro Administrativo é um projeto para as próximas décadas. “Não é tão ágil quanto a gente espera, não funciona de um dia para o outro. São assuntos complexos que não têm soluções simples, mas precisamos avançar e é o que estamos fazendo aqui. Então, precisamos ter precauções, boas parcerias, que vão indicar o caminho certo. Em nenhum outro momento da nossa cidade tivemos tanta capacidade técnica e jurídica para fazer as mudanças acontecer com nossos servidores, junto com o auxílio do setor privado”, observa.

“Este é o primeiro passo, e muito importante, porque vamos, gradativamente, subir degrau por degrau, subir um e consolidar, subir outro e consolidar, para que lá no final, na assinatura do contrato para a construção do Centro, tenhamos segurança e não deixemos passivos para outros gestores, lá na frente”, disse o prefeito Paulo Polis.


Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Alves Bento, esse avanço será de extrema importância para o município de Erechim. “O Centro Administrativo irá gerar muita economia aos cofres públicos. Mas não é só isso. Poder unificar todas as gestões administrativas das secretarias de Governo em um único lugar trará mais qualidade e eficácia aos serviços prestados, além de beneficiar diretamente a população de Erechim”, disse o presidente do Legislativo.

Centro Administrativo Municipal


Para a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, hoje o município de Erechim dá um grande passo. “Iniciamos novamente, juntos com a comunidade erechinense, a sonhar com o Centro Administrativo Municipal – um local que vai unificar grande parte dos serviços públicos municipais em um só local. Aqui, com este terreno, teremos a possibilidade de concretizar uma Parceria Público-Privada para construção de um grande prédio. Um passo, que o Governo Municipal dá devido à capacidade de projeção e investimentos, mas que a longo prazo, vai refletir em economia aos cofres do município, como por exemplo, diminuindo os gastos com locação de espaços, custos com administração e manutenção dos prédios, dentre outras. O prédio que estamos projetando aqui, e que vamos apresentar a todos em breve, terá capacidade para todos os gabinetes das secretarias com os serviços administrativos centralizados no mesmo local”, disse Izabel Ribeiro.

“Esse terreno que está sendo desapropriado compreende uma área de 10 mil metros quadrados, que vai possibilitar a construção de um Centro Administrativo, que já foi intento de vários projetos e metas institucionais de muitas administrações. Aqui poderemos promover a integração entre os órgãos que compõem a Administração Municipal, promovendo mais eficiência e celeridade na tomada de decisões ao centralizar as secretarias e setores, tornando-se um marco histórico para o município de Erechim”, finaliza a secretária de Administração.

Por: Ascom Prefeitura de Erechim

Categoria:

Deixe seu Comentário