Sicredi lança novo posicionamento de marca em campanha nacional
(Imagem: Divulgação Sicredi UniEstados)
O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional. “Queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi.
por
meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está
no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana
como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de
comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da
marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do
Sicredi.
A
campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo
posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas
principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até
2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia,
nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o
conhecimento e a consideração de marca.
“Buscamos
uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades
nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que
uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e
confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi
como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris
Duclos.
Ana
Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem
juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento
próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em
conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são
diferenciais do Sicredi.
A
campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma
superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram
o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital.
Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas,
jurídicas e para o agronegócio.
“Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação - das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva - fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.