Arthur Igreja realiza palestra sobre tecnologia e inovação em Erechim

O evento comemorativo ao aniversário da Sicredi UniEstados foi um presente para a comunidade

O Sicredi acredita que uma das formas de promover o desenvolvimento local é por meio do conhecimento. Por isso, para comemorar seus 43 anos de atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, presentou os associados e comunidade com uma palestra com Arthur Igreja, uma das maiores referências em tecnologia e inovação no país. A palestra, em parceria com a Icatu Seguros, foi realizada em Erechim/RS, nesta terça-feira (23/04), no Salão de Atos da URI. Com a casa lotada, mais de 800 pessoas de toda região participaram do momento em busca de conhecimento e atualização sobre esse assunto tão emergente nos dias atuais.

Crescimento

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, na abertura do evento frisou o compromisso do Sicredi em contribuir com as localidades em que está inserida. “Acreditamos que investir na educação no presente faz diferença no futuro. Hoje já temos mais 7,5 milhões de associados em todo o Brasil e além de oferecer soluções financeiras, queremos apoiar as pessoas a serem protagonistas da sua própria história. Por isso, hoje, promovemos esse momento para que todos tenham acesso, gratuitamente a um conteúdo de qualidade que impulsione os profissionais e que ajude os empresários a valorizar ainda mais seu negócio”, diz.

Palestra

Arthur trouxe falas sobre a importância das tecnologias, o auxílio que oferecem tanto para os profissionais quanto para empresas facilitando atividades que antes exigiam mais esforço. Ao mesmo tempo, chama a atenção para a importância da simplicidade e humanidade. “Tecnologia veio para nos ajudar, mas o toque humano é insubstituível”, frisa.     

O palestrante citou ainda o uso da Inteligência Artificial (IA), que em poucos anos ganhou um espaço significativo em várias profissões. “Nosso desafio é não ver isso como uma ameaça, precisamos dar um passo em relação a tecnologia, tentar e experimentar”, finaliza.

Por Natiele Torres - Comunicação e Marketing Sicredi UniEstados

Categoria:

Deixe seu Comentário