Arthur Igreja realiza palestra sobre tecnologia e inovação em Erechim
O evento comemorativo ao
aniversário da Sicredi UniEstados foi um presente para a comunidade
O
Sicredi acredita que uma das formas de promover o desenvolvimento local é por
meio do conhecimento. Por isso, para comemorar seus 43 anos de atuação nos
estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, presentou os
associados e comunidade com uma palestra com Arthur Igreja, uma das maiores
referências em tecnologia e inovação no país. A palestra, em parceria com a
Icatu Seguros, foi realizada em Erechim/RS, nesta terça-feira (23/04), no Salão
de Atos da URI. Com a casa lotada, mais de 800 pessoas de toda região
participaram do momento em busca de conhecimento e atualização sobre esse
assunto tão emergente nos dias atuais.
Crescimento
O
presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, na abertura do
evento frisou o compromisso do Sicredi em contribuir com as localidades em que
está inserida. “Acreditamos que investir na educação no presente faz diferença
no futuro. Hoje já temos mais 7,5 milhões de associados em todo o Brasil e além
de oferecer soluções financeiras, queremos apoiar as pessoas a serem
protagonistas da sua própria história. Por isso, hoje, promovemos esse momento
para que todos tenham acesso, gratuitamente a um conteúdo de qualidade que
impulsione os profissionais e que ajude os empresários a valorizar ainda mais
seu negócio”, diz.
Palestra
Arthur
trouxe falas sobre a importância das tecnologias, o auxílio que oferecem tanto
para os profissionais quanto para empresas facilitando atividades que antes
exigiam mais esforço. Ao mesmo tempo, chama a atenção para a importância da
simplicidade e humanidade. “Tecnologia veio para nos ajudar, mas o toque humano
é insubstituível”, frisa.
O
palestrante citou ainda o uso da Inteligência Artificial (IA), que em poucos
anos ganhou um espaço significativo em várias profissões. “Nosso desafio é não
ver isso como uma ameaça, precisamos dar um passo em relação a tecnologia,
tentar e experimentar”, finaliza.
Por
Natiele Torres - Comunicação e Marketing Sicredi UniEstados