Novo decreto já está em vigor na cidade visando o combate ao coronavírus
Agostinho Piovesan
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), informou que iniciou tratativas com vários laboratórios nacionais, visando a aquisição de vacinas para combater o Covid-19 e imunizar, inicialmente, servidores que atuam na área da saúde. “Precisamos antecipar a imunização, beneficiando inicialmente as pessoas que estão na linha de frente no atendimento e combate ao coronavírus”, disse.
Rodrigues afirmou que a cidade do Oeste de Santa Catarina está perdendo conhecidos, amigos, familiares. “Eu não vou ficar esperando e por isso vamos atrás de vacinas e além disso, a partir desta segunda-feira, teremos um protocolo para tratamento precoce do Covid-19”, anunciou. “Não faltou boa vontade, mas há resistência de alguns e todos nós sabemos que o vírus não tem partido”, comentou.
Já está em vigor o decreto que define as novas medidas visando combater o coronavírus. No decreto, a administração municipal cita que medidas restritivas contribuem para promover aglomerações e a clandestinidade de encontros de pessoas.
O transporte coletivo passa a operar normalmente com 70% da capacidade. Os bares, restaurantes e espaços e serviços não essenciais funcionam das 5h às 24h e parques e equipamentos públicos até as 20h. Além disso, ficam autorizadas as práticas esportivas, sendo proibido o uso das churrasqueiras. As aglomerações em vias públicas estão proibidas.
O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, informa que Chapecó registra 127 óbitos. São 754 pessoas com a doença e 504 casos suspeitos. Os casos confirmados somam 14.646 pessoas e recuperados 13.763. Além disso, estão internadas por Covid, 76 pessoas, das quais 38 em UTIs e 38 em leitos de enfermaria.