Polícia Civil prende suposto mandante de execução de dançarina em Caxias do Sul

O suposto mandante da morte da dançarina Dhiuliane Damiani Martins, 32 anos, foi preso preventivamente na tarde desta sexta-feira (08), em Caxias do Sul. Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram outros três mandados de busca e apreensão relacionados ao crime.

A delegada titular, Thalita Andrich, diz que a pessoa presa é um homem adulto, com forte vinculação à vítima. No entanto, em razão da lei de abuso de autoridade, a identidade foi preservada pela PolAinda conforme a delegada, um dos mandados cumpridos na tarde de sexta foi na casa de uma família onde o adolescente de 15 anos, autor confesso do assassinato, estava morando desde que chegou em Caxias, vindo de São Jerônimo, na Região Metropolitana do Estado.

Os outros locais onde os mandados foram cumpridos são da casa onde mora o suposto mandante e uma outra casa de pessoas que têm ligação com o adolescente e que podem estar envolvidas. Os locais não foram divulgados. A ação ainda, resultou na apreensão de roupas e pertences do adolescente e celulares dos envolvidos.

O crime ocorreu na tarde do último dia 29 de dezembro na esquina das Ruas Sinimbu e Visconde de Pelotas, próximo à residência da vítima, na área central da cidade. O adolescente que executou o crime foi apreendido momentos depois do fato, na esquina das Ruas Tronca e Garibaldi, no bairro Exposição.

Amigos e familiares de Dhiuliane organizam no próximo sábado (16) uma manifestação no Centro de Caxias. Haverá uma caminhada que deve sair da Praça Dante Alighieri e ir até o local onde aconteceu o crime.

Categoria:

Deixe seu Comentário