Procon retoma atendimentos presenciais
O Procon de Erechim, retoma nesta segunda-feira (18), os atendimentos presenciais. Desde março de 2020, o atendimento estava sendo remoto, devido a pandemia da Covid-19. Os cuidados de segurança vão ser mantidos, como distanciamento em filas e uso de máscara e álcool gel. Outra novidade é o horário de atendimento à população que foi estendido, das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Segundo a equipe do Procon, o atendimento presencial torna o processo mais célere e simples ao consumidor, pois em um único atendimento é possível tirar todas as dúvidas e solicitar a documentação necessária ao processamento da reclamação. “As pessoas mais idosas e com menos acesso à tecnologia estavam encontrando dificuldades no encaminhamento de documentos e processamento de reclamações. No atendimento presencial, a equipe do Procon vai tomar todas as medidas de segurança contra a Covid-19”, esclarece o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi.
O atendimento do Procon de Erechim é destinado exclusivamente aos munícipes, devendo os consumidores trazer comprovante de residência quando do protocolo da reclamação. O atendimento é realizado na Rua Carlos Miranda, 120 – Sala 1 no Bairro Fátima. O telefone de contato é o (54) 3520-7089 e o e-mail: procon@erechim.rs.gov.br. Os consumidores residentes fora do município de Erechim são atendidos pelo Procon/RS ou através do site: www.consumidor.gov.br.
Documentos necessários para protocolo de reclamação:
- Identidade e CPF;
- Comprovante de residência;
- Protocolo de atendimento anterior com o estabelecimento reclamado;
- Nota fiscal ou comprovante pagamento;
- Documentos informativos da situação reclamada.
Foto: ASCOM