SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO APRESENTA PROJETO PARA QUALIFICAR A GESTÃO DAS EMPRESAS QUE FORAM CONTEMPLADAS COM O CREDI+
Nesta quinta-feira (7), a
Secretaria de Desenvolvimento Econômico manteve reunião com representantes do
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o
objetivo de firmar parceria para disponibilizar cursos de qualificação e capacitação
profissional para as empresas que buscaram subsídios pelo Programa Credi+ do
município.
Conforme explica o titular da
pasta de Desenvolvimento, secretário Ernani Mello, essa parceria vem ao
encontro da preocupação em qualificar a gestão das empresas que buscaram o
crédito, através do Programa Credi+.
“O objetivo do Poder Público,
através desse projeto continuado, é aperfeiçoar a gestão empresarial das
empresas, ver quais as necessidades que elas têm e buscar suprir essas
necessidades, para que elas se mantenham ativas no mercado com o auxílio do
Credi+ e também com a qualificação profissional. São projetos que se completam,
primeiro com a liberação de linhas de crédito e agora com a qualificação da
gestão para que as empresas se mantenham ativas no mercado, gerando emprego e
renda para muitas famílias”, explica Ernani Mello.
SOBRE
O CREDI+
Em cerca de 30 dias de
operação do Programa, foram contabilizados cerca de 500 atendimentos e 380
empresas beneficiadas, com mais de R$ 8,2 milhões em liberação de crédito.
Desse montante, 198 operações foram para Microempreendedores Individuais (MEI)
e autônomos somando mais de R$ 2,8 milhões e, ainda, 181 operações para
empresas de micro e pequeno porte em um total de mais de R$ 5,3 milhões.
“Vale ressaltar que deste
montante, a Prefeitura subsidiará 50% dos juros do financiamento. Essa ação,
por parte do Poder Executivo, demonstra o comprometimento da nossa gestão
pública com o crescimento da cidade, com a economia local e o desenvolvimento
das comunidades e dos seus empreendedores”, finaliza o secretário de
Desenvolvimento.
Texto
e foto: ASCOM