SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO APRESENTA PROJETO PARA QUALIFICAR A GESTÃO DAS EMPRESAS QUE FORAM CONTEMPLADAS COM O CREDI+

Nesta quinta-feira (7), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico manteve reunião com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o objetivo de firmar parceria para disponibilizar cursos de qualificação e capacitação profissional para as empresas que buscaram subsídios pelo Programa Credi+ do município.

Conforme explica o titular da pasta de Desenvolvimento, secretário Ernani Mello, essa parceria vem ao encontro da preocupação em qualificar a gestão das empresas que buscaram o crédito, através do Programa Credi+.

“O objetivo do Poder Público, através desse projeto continuado, é aperfeiçoar a gestão empresarial das empresas, ver quais as necessidades que elas têm e buscar suprir essas necessidades, para que elas se mantenham ativas no mercado com o auxílio do Credi+ e também com a qualificação profissional. São projetos que se completam, primeiro com a liberação de linhas de crédito e agora com a qualificação da gestão para que as empresas se mantenham ativas no mercado, gerando emprego e renda para muitas famílias”, explica Ernani Mello.

SOBRE O CREDI+

Em cerca de 30 dias de operação do Programa, foram contabilizados cerca de 500 atendimentos e 380 empresas beneficiadas, com mais de R$ 8,2 milhões em liberação de crédito. Desse montante, 198 operações foram para Microempreendedores Individuais (MEI) e autônomos somando mais de R$ 2,8 milhões e, ainda, 181 operações para empresas de micro e pequeno porte em um total de mais de R$ 5,3 milhões.

“Vale ressaltar que deste montante, a Prefeitura subsidiará 50% dos juros do financiamento. Essa ação, por parte do Poder Executivo, demonstra o comprometimento da nossa gestão pública com o crescimento da cidade, com a economia local e o desenvolvimento das comunidades e dos seus empreendedores”, finaliza o secretário de Desenvolvimento.

Texto e foto: ASCOM

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