OUVIDORIA MUNICIPAL RETOMA ATENDIMENTOS PRESENCIAIS
Na manhã desta sexta-feira
(21), o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello esteve em reunião na Ouvidoria
Municipal, que retomou os atendimentos presenciais, que estavam suspensos desde
o início da pandemia de Covid-19. O atendimento presencial ao cidadão será
realizado respeitando todos os regramentos de prevenção e combate à Covid.
De acordo com o ouvidor do
município, Fabrício Uilson Mocellin, a Ouvidoria é uma ferramenta de gestão
democrática cuja finalidade é proporcionar o diálogo entre a população e o
Poder Executivo, sendo um importante mecanismo de escuta do cidadão, pois
recebe sugestões, solicitações, denúncias e reclamações da população visando à
melhoria no serviço público.
Ainda, segundo o
vice-prefeito, a proposta da Ouvidoria é efetivar esse canal de interlocução
mais humano entre as demandas da comunidade e os serviços prestados pela
Prefeitura. “Dessa forma, a população, de fato, contribui para melhorar a
gestão municipal”, disse Flávio Tirello.
A Ouvidoria, conforme explica
o vice-prefeito, recebe, analisa e encaminha todas as manifestações da
população às secretarias competentes, recomendando possíveis medidas para a
solução das mesmas. Em seguida, comunica de forma imediata ao cidadão o parecer
da Prefeitura.
“Além do importante resultado
obtido, é realizado um trabalho de pós-atendimento, que deve ser destacado como
exemplo de inovação. É como chamamos a Ouvidoria Ativa, que tem a missão de ir
em busca do cidadão para ouvir a opinião sobre o serviço utilizado. Assim,
estabelece-se uma parceria com a comunidade, o que contribui diretamente para a
melhora em diversos setores da administração pública”, afirma o vice-prefeito.
De acordo com o ouvidor
municipal, o objetivo da Ouvidoria, a partir da manifestação do cidadão, é
melhorar a qualidade do atendimento de todos os setores da Prefeitura de
Erechim de forma que a população possa se sentir satisfeita com os serviços
oferecidos e ter suas necessidades atendidas. “As manifestações podem ser
feitas, preenchendo o formulário no link da Ouvidoria na página da Prefeitura, via
e-mail, telefone, WhatsApp ou pessoalmente. Essa importante ferramenta de
participação e transparência fortalece a cultura democrática do município, com
impactos sociais, culturais e políticos sobre a experiência de participação
cidadã em Erechim”, finaliza Fabrício Mocellin.
Outras informações
Contato
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Centro - Erechim-RS
Telefone: 0800-6487050
WhatsApp: 3520.7014
E-mail:
ouvidoria@erechim.rs.gov.br
Horário de expediente: 8h às
17h sem fechar ao meio-dia
Texto:
Ascom