YPIRANGA FAZ ESTREIA DE LUXO NO BRASILEIRO SÉRIE C
Com o objetivo de chegar no
Brasileiro Série B, o Ypiranga fez uma pré-temporada mais curta em função de
que, o Gauchão terminou há pouco tempo. Com férias e mudanças no grupo, a
direção providenciou rapidamente a reposição de peças importantes. E nem mesmo
a saída de Caprini, Mossoró, Zé Mário, Tarik e Jean Silva, foram suficientes para
tirar o ânimo no Colosso da Lagoa e desfocar o grande objetivo. Novos nomes
foram contratados e estão respondendo a altura.
O Presidente Adilson Stankiewicz foi rápido na organização do Grupo, mantendo o excelente trabalho do CEO Renan Mobarack, da Comissão Técnica que tem no comando Júnior Rocha, seus auxiliares e preparador de goleiros. Além disso o departamento de Preparação Física no comando do Professor Ale Andreis.
A equipe fez alguns amistosos (jogo-treino) na preparação para o primeiro jogo que foi contra a excelente equipe do Paraná Clube. Time acostumado a grandes jornadas, tanto é que já disputou até Libertadores de América. Foram quatro competições sul-americanas oficiais: a antiga Copa Conmebol, em 1999, a Copa Sul-americana, em 2004 e 2006 e também a Copa Libertadores da América de 2007, além de um Torneio Internacional realizado na Costa Rica em 1994.
A apresentação do Ypiranga foi de time grande. Jogou um futebol bastante competitivo. A equipe bem postada dentro de campo anulou quase todas as investidas do Paraná. O time do Técnico Maurílio Silva, sentiu a força do Canarinho. Mikael foi o grande destaque do primeiro tempo, fazendo o 1 a 0, num cruzamento de bola que veio do lado esquerdo. Já no segundo tempo o Paraná chegou a esboçar alguma reação, mas encontrou a zaga e o goleiro do Ypiranga sempre bem postados. Júnior Rocha promoveu algumas substituições na hora certa e numa cobrança de falta, de forma magistral Revson lembrou os melhores cobradores de falta do mundo e colocou a bola no ângulo esquerdo de Bruno Grassi, marcando um gol de placa. A superioridade do Ypiranga se deu muito também pelo preparo físico. Numa noite típica de inverno, gramado pesado, o grupo mostrou muita resistência física e até nesse quesito superou o adversário.
Agora o compromisso é em São
Paulo contra a forte equipe do Mirassol. Jogo está marcado para sábado (5), às
17hs. Desejamos boa sorte ao Canarinho nessa importante trajetória.
Texto:
Edson Machado
Fotos:
Matheus Cerutti