PADRE DA DIOCESE DE EREXIM NOMEADO BISPO DE CAÇADOR

Na oração da manhã desta quarta-feira, às 07h, no Santuário N. Sra. de Fátima, Dom Adimir Antonio Mazali anunciou que o Papa Francisco nomeou Monsenhor Cleocir Bonetti para Bispo de Caçador, SC.



Mons. Cleocir nasceu no dia 07 de agosto de 1972, em Vista Alegre, Município e Paróquia de São Valentim. Fez o curso fundamental na Escola de Vista Alegre e no Colégio de São Valentim. Cursou o segundo grau no Seminário de Fátima, filosofia no Seminário de Viamão e teologia no Instituto de Teologia e Pastoral de Passo Fundo. Foi ordenado padre no dia 07 de fevereiro de 1999, na igreja de São Valentim. Trabalhou no Seminário de Fátima de 1999 a 2001. De 2002 a agosto de 2005, foi vigário paroquial da Paróquia São Cristóvão de Erechim. De agosto de 2005 a agosto de 2008, esteve em Roma em curso de especialização em História da Igreja. De 2009 a 2014, foi assistente dos seminaristas da filosofia e teologia da Diocese de Erexim, em Passo Fundo. É professor do Instituto de Teologia de Passo Fundo. De 30 de janeiro de 2015 a 29 de abril de 2016, Pároco de Barão de Cotegipe. De 30 de abril de 2016 a 21 de janeiro de 2017 Pároco da Paróquia São Tiago de Aratiba e diretor da Rádio de Aratiba. De janeiro de 2017 agpra, Vigário Geral da Diocese.

Foi o representante dos padres da Diocese na Comissão Regional de Presbíteros, da qual foi também o seu coordenador e membro da Comissão Nacional do Clero, de 2015 a 2017.

Após o anúncio, Dom Adimir passou a cruz episcopal e o solidéu para o Bispo nomeado de Caçador.

Mons. Bonetti dirigiu sua primeira mensagem, agradecendo a Dom Adimir, à Diocese de Erexim e saudando o povo de Deus de Caçador, dizendo que seu coração já lá com todos os seus novos diocesanos. Lembrou que recebeu a notícia do Núncio Apostólico no dia 21 deste mês, dia de São Luiz Gonzaga, o ano de São José, padroeiro da Diocese, o mês do Sagrado Coração de Jesus, o ano da Família Amoris Laetitia, o tempo da pandemia, expressando solidariedade com todas as famílias enlutadas por causa dela.

Padre Antonio Valentini Neto – Chanceler Diocesano

Categoria:

Deixe seu Comentário