HOSPITAL SANTA TEREZINHA E 11ª CRS DEBATEM AÇÕES PARA A SAÚDE DA REGIÃO

Nessa segunda feira (23) foi realizada uma reunião de trabalho entre a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) e equipe técnica da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). O encontro, realizado na Casa de Saúde, foi pautado por diversos assuntos voltados à saúde regional, entre eles a nova metodologia de repasses através do Programa Assistir, ambulatórios de especialidades, Sistema de Regulação Regional e requisitos da nova forma de repasses, através de serviços, critérios e metas.

Participaram do encontro, os diretores Executivo e Administrativo da FHSTE, Jackson Arpini e Márcio Pires, a coordenadora adjunta da 11ª CRS, Cibeli Lazzari, além de demais integrantes da equipe.

Plano de Trabalho e repasse de recursos

Ainda, esteve em debate o Plano de Trabalho, que visa o repasse de recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares para cirurgias eletivas, como medida para minimizar a demanda reprimida, tendo em vista a longevidade do processo pandêmico da Covid-19. O Plano prevê o investimento de R$ 400 mil em procedimentos eletivos, como forma de reduzir o tempo de espera.

Para Jackson Arpini será necessário um período de adaptação e migração da metodologia anterior para a nova, que requer também algumas alterações na logística atualmente implantada. "Estamos analisando os reflexos na rotina dos fluxos e na saúde orçamentária da instituição”, destaca.

Estudo para novos serviços

Os diretores da FHSTE também fizeram considerações sobre o novo cálculo de repasse e manifestaram que encaminharam um pedido a Secretaria Estadual de Saúde/DAHA, para uma reavaliação de alguns critérios e a inclusão de serviços novos, como por exemplo a saúde prisional, tendo em vista que os detentos do Presídio Estadual são atendidos e internados, quando necessário, na Casa de Saúde. As equipes das entidades acordaram em realizar um estudo conjunto para verificar as mudanças, no que tange os ambulatórios previstos em portaria.

Texto e Foto: ASCOM

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