Prefeitura de Erechim - Solicitações de serviços, ouvidoria e transparência podem ser consultadas por aplicativo
A Secretaria de Administração de Erechim,
através da Diretoria de Tecnologia em Informação (DTI), vem trabalhando para
facilitar o acesso da população à serviços através do portal e agora também
através de um aplicativo, disponibilizado pela empresa contratada para suporte
do Sistema de Administração Pública Integrada (SAPI).
O download do aplicativo é
GRATUITO, nos celulares Android pelo Google Play e nos iOS através do App Store,
buscando por ‘SYSCIDADÃO’.
A habilitação de serviços está
sendo feita gradativamente, mas atualmente já é possível ter acesso a
Ouvidoria, Portal da Transparência, Solicitação de Serviço como para obras,
agricultura e meio ambiente e também da área de administração, como Abertura de
Processo, Consulta de Processo, Solicitação de Alvará, Emissão de Alvará,
Serviço de Informação ao Cidadão, para área de tributação como Localização de
Contribuintes, Emissão de DAM, Nota Fiscal Eletrônica, Certidão Negativa de
Débitos e ITBI, além da área de compras e licitações. Nas solicitações é
possível preencher todos dados, endereços e em alguns casos até mesmo mandar
fotos.
Conforme a secretária de
Administração, Izabel Ribeiro, o aplicativo facilita o acesso mais rápido aos
serviços, além de ser sustentável. “Hoje em dia qualquer pessoa tem um celular,
e pode ter acesso ao aplicativo. Além disso, facilita o acompanhamento da
solicitação e gera mais sustentabilidade aos nossos serviços, gerando menos uso
de papel, por exemplo, entre outras facilidades”, explica.
Fora do app, no site
www.pmerechim.rs.gov.br há serviços como de inscrições para campeonatos
esportivos, até 8 de outubro as inscrições para a Educação Infantil e no Portal
do Meio Ambiente para serviços específicos da pasta.
Texto:
Ascom