Prefeitura proíbe circulação perto da obra de alargamento da praia de Balneário Camboriú

(Balneário Camboriú — Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação)

Embarcações perto da orla da Praia Central também estão proibidas. Segurança no local foi reforçada até o feriado de 7 de setembro.

A Prefeitura de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, proibiu a circulação de pessoas e de embarcações na orla da Praia Central. O espaço passa pela obra de alargamento da faixa de areia. Na sexta-feira (3), a administração informou que a segurança no local foi reforçada até o feriado de 7 de setembro.

Equipes da Guarda Municipal, guarda-vidas, fiscais e operários da empresa executora da obra fazem o trabalho de monitoramento. O perímetro está sinalizado e só poderá ser usado após a fase de dragagem ser concluída e a tubulação sair da água.

A proibição ocorre para evitar que haja qualquer tipo de acidente ou colisão com os equipamentos utilizados durante a obra.

A circulação na faixa de areia da Praia Central está liberada da Rua 3.700 até o Pontal Norte. O trecho delimitando a navegação de embarcações vai até 1,2 km de distância a partir da Ilha das Cabras.

O trecho da faixa de areia que já foi alargado, cerca de 830 metros até esta sexta, também não pode ser frequentado, já que a areia ainda precisa assentar totalmente. Depois disso, passará pela fiscalização da equipe da obra para poder voltar a ser frequentada pelo público.

Qual o objetivo da obra?

A obra tem por objetivo passar a faixa de areia de atuais 25 metros, em média, para 70 metros. Segundo a prefeitura, o trabalho vai permitir, além da proteção da orla contra o avanço das marés, a criação de espaços privilegiados para os moradores e os visitantes. Espaços ao ar livre para esporte, lazer, uma nova ciclovia, paisagismo diferenciado, serão instalados futuramente.

A obra vai custar R$ 67 milhões. Os trabalhos são feitos por um consórcio de duas empresas, a brasileira DTA Engenharia e a belga Jan De Nul, vencedor da licitação realizada pelo município. A obra deve ficar pronta até o final de outubro ou início de novembro.

 Por Caroline Borges, G1 SC


Categoria:

Deixe seu Comentário