Erechim - Recadastramento da Inscrição Municipal deve ser feito até 30 de novembro
A Secretaria da Fazenda de Erechim informa que os contribuintes têm até o dia 30 de novembro para realizar o
recadastramento da Inscrição Municipal. A atualização é obrigatória para
pessoas física e jurídicas, de direito público ou privado, que desenvolvam
atividades de comércio, indústria, prestação de serviços em geral, autônomos e
sociedades ou associações civis, instituições, fundações e autarquias que
possuem a Inscrição Municipal, conforme Decreto Nº 5.305/2021.
Conforme a Secretaria de
Desenvolvimento Econômico, atualmente são 14.662 Inscrições Municipais ativas.
O processo de recadastramento é realizado a cada cinco anos.
O processo pode ser feito
através do site www.pmerechim.rs.gov.br, na aba ‘Serviços Online’, e depois em
‘Recadastramento’. Os contribuintes que possuem contador ou senha liberada para
os serviços disponíveis no portal, deverão usar a mesma para informar os dados
através do preenchimento do formulário do recadastramento. Já quem não possui
senha, deve informar um e-mail válido ativo no cadastro, para envio da senha,
com qual vai acessar o ambiente do recadastramento.
As pessoas autônomas ou
Microempreendedores Individuais (MEI), que não possuem acesso a internet, podem
realizar o recadastramento na Secretaria da Fazenda, na Av. XV de Novembro, 175
de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.
Conforme o secretário da
Fazenda, Valdemar Loch, o processo é bastante simples e rápido. “Hoje é muito
difícil alguém que não tenha acesso a um computador e a internet, por isso,
temos essa facilidade no recadastramento através do site. Mesmo assim, também
estamos aqui prontos para auxiliar as pessoas que necessitem de ajuda”,
explica.
Texto e Foto: Ascom