Recadastramento para comprovar vacina contra Covid de servidores da Prefeitura
A partir desta sexta-feira
(17) até o dia 17 de outubro de 2021, os servidores da Prefeitura de Erechim –
efetivos, comissionados e estagiários – devem se recadastrar no Portal do
Colaborador no site do Poder Executivo para comprovar o recebimento da vacina
contra a Covid-19.
A medida está fundamentada no
Decreto Nº 5.315 que considera, entre outros quesitos, a necessidade de
adequações no processo de enfrentamento à pandemia, com procedimentos de
prevenção, cuidados e fixação de medidas sanitárias, dentro de normas técnicas
e, conforme disposto no Decreto Estadual Nº 55.882/2021.
Conforme a determinação, não
tomar a vacina pode caracterizar falta disciplinar e o servidor ou o empregado
público poderá ser punido, conforme sanções dispostas na Lei Nº 3.443/2002 que
dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais.
Dúvidas poderão ser sanadas
com a Equipe da Divisão de Admissões e Demissões, pelo telefone 3520-7038,
WhatsApp 3520-7038 ou e-mail rh.admissao@erechim.rs.gov.br.
O prefeito de Erechim, Paulo
Polis disse que a vacina é a única forma do município vencer a pandemia, por
isso, é preciso ter a adesão de todos. "Os servidores públicos têm um
compromisso com a sociedade em imunizar-se e, assim, dar o exemplo e contribuir
com a proteção de toda a população contra a Covid-19”, disse Polis.
Texto e Foto: Ascom