Ypiranga e Tombense terá VAR nesse Sábado (2) em Erechim às 19h

YPIRANGA X TOMBENSE MG

Nesse sábado (02), às 19hs tem futebol no Colosso da Lagoa valendo pelos quadrangulares finais do Brasileiro Série C. A direção do Ypiranga providenciou tudo para esse grande jogo. Desde a liberação de público no estádio, até a infra-estrutura de cabines de imprensa, distanciamento de público, venda de ingressos, venda de camisetas, limpeza dos vestiários, pintura e poda da grama no campo e também a novidade para esta fase, o VAR (Vídeo Assistant Referee).


Foto: Divulgação (Arbitro de VAR Héber Roberto Lopes)

O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos. O jogo será apitado por Arbitro Diego Pombo Lopez também é ator, participou de 'A Fazenda' e relembra 'roça' contra Vavá, do Karametade.


Foto: Divulgação (Arbitro Diego Pombo Lopez apita Ypiranga e Tombense)


Foto: Divulgação (Arbitro Diego Pombo Lopez ator participou do reality a Fazenda)

O Presidente Adilson Stankiewicz e sua equipe de trabalho, tiveram uma agenda bastante intensa nessa última semana em preparativo a esse grande momento que o clube vive. O objetivo é chegar a Série B do Brasileiro e o primeiro passo será dado hoje contra a forte equipe do Tombense de Tombos MG.

O grupo está inteiro para o jogo, o Técnico Junior Rocha trabalhou com os jogadores no sentido de corrigir alguns erros cometidos em campo na fase anterior e orientar sobre esquema técnico/tático. O preparo físico da equipe é considerado um dos melhores da Série C, pois tem no trabalho de Alexandre Andreis, o desempenho de todas as valências necessárias para uma equipe que busca uma vaga na Série B. Por outro lado o destaque para o trabalho do CEO Renan Mubarak na questão de logística e gerenciamento do departamento de esportes, cuidando sempre de todos os detalhes e um trabalho de motivação que é necessário para o bom desempenho da equipe.


Foto: Divulgação Facebook (Adilson Stankiewicz e Renan Mobarack)

Além de Tombense e Ypiranga-RS, a chave é composta também por Novorizontino e Manaus. Nesta fase, os dois melhores do Grupo D e do Grupo C, formado por Paysandu, Botafogo-PB, Ituano e Criciúma, irão avançar no torneio e conseguirão o acesso para a Série B.

Para o início desta segunda fase da Série C, o comandante Júnior Rocha conta com todo elenco à sua disposição. Portanto, o treinador deve levar a campo o time considerado titular e que mais atuou durante a primeira fase da competição. O destaque do time é o centroavante Quirino, artilheiro da Série C, com nove gols marcados.O provável Ypiranga-RS: Deivity; Muriel, Douglas, Kanu e Jonathan; Mikael, Clayton, Silvano, Luiz Felipe e Dico; Quirino.

Tombense – Técnico: Rafael Guanaes

O Gavião Carcará inicia o quadrangular em busca de um bom resultado em Erechim. O Tombense, que disputa a Série C desde 2015, está pela segunda vez na segunda fase. Em 2017, a equipe foi eliminada pelo CSA e não quer ver o acesso escapar pelos dedos novamente.

Após forçarem o terceiro cartão amarelo e desfalcarem o time diante do Volta Redonda na Cidade do Aço, o goleiro Felipe Garcia, o meio-campista Luiz Otávio e o atacante Rodrigo Carioca voltam a estar disponíveis para o técnico Rafael Guanaes. O destaque alvirrubro é o atacante Everton Galdino, artilheiro do time no campeonato, com seis gols anotados.

O provável Tombense: Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Rodrigo, Eduardo Neto e Jefferson Renan (Luiz Otávio); Jean Lucas, Everton Galdino e Rubens.

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

 

Por Edson Machado e Ge Esportes

Categoria:

Deixe seu Comentário