Secretaria de Saúde realiza capacitação de qualidade do atendimento
Capacitação sobre a qualidade
no atendimento ao público
Base da capacitação os
processos de humanização
Organização de todas as redes
de atenção à saúde
A Secretaria de Saúde
realizou, nesta quarta-feira (29), uma capacitação sobre a qualidade no
atendimento ao público para os agentes executivos e estagiários. O treinamento
foi ministrado pelo enfermeiro Samuel Salvi Romero em dois horários, no turno
da manhã e da tarde.
Na ocasião, a secretária de
Saúde Eclesan Palhão agradeceu o trabalho que vem sendo desenvolvido por esses
profissionais e falou sobre a importância desses treinamentos. “Essa
capacitação tem o objetivo de melhorar a comunicação além de alinhar os
protocolos e fluxos para cada vez mais melhorar na qualidade do atendimento à
população” destaca Eclesan.
Conforme o enfermeiro Samuel a
base da capacitação foram os processos de humanização. “Os processos de
humanização são pilares para organização de todas as redes de atenção à saúde,
pensando na composição das equipes e nas necessidades da população, em um
cenário horizontalizado”, ressalta Samuel.
Texto e Foto: Ascom