Novena tem como tema Solidariedade e a Oração na Esperança

Nesta sexta-feira, Dia do Nascituro

No sábado a Oração da Esperança

No penúltimo dia e segundo do tríduo final da novena da Romaria de Fátima, nesta sexta-feira, Dia do Nascituro, há coleta de alimentos para as famílias carentes, coordenada pela Cáritas Diocesana. Os devotos de Maria são convidados a este gesto de solidariedade neste tempo de pandemia com graves consequências especialmente para os mais vulneráveis.

O enfoque do dia é justamente a prática da solidariedade com esperança.

As celebrações do dia com seus animadores e padres: 06h30, N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, com o Pe. Wolney Toigo; 14h, zeladoras das capelinhas, Pe. Edegar Passaglia, Vigário Paroquial da Paróquia N. Sra. da Salette, Três Vendas, e Pe. Moacir Noskoski, Pároco da Paróquia N. Sra. da Glória de Erval Grande; 18h, padres e equipe do Santuário; 20h, Área Pastoral de Severiano de Almeida. Ela formada pela Paróquia São Caetano de Severiano de Almeida, com o Pe. João Dirceu Nardino; Santa Isabel da Hungria de Três Arroios, com o Pe. Milton Mattia e São Francisco de Assis de Marino Moro, com o Pe. Paulo Caovilla.


No último dia da novena, sábado, os devotos de Maria serão convidados a aprofundar a oração na esperança. Duas particularidades do dia: a Romaria das Crianças e a presença do Bispo de Caçador, SC, Dom Cleocir Bonetti.

As celebrações do dia com os que as vão animar e presidir: 06h30, Paróquia N. Sra. da Salette, Três Vendas, Erechim, com o Pe. André Lopes e Pe. Edegar Passaglia; 09h30, Romaria da Criança com a Pastoral Vocacional e a Infância e Adolescência Missionária, com Pe. Lucas Stein, Coordenador da Pastoral Vocacional e Vice-Reitor do Santuário; 14h, com as Irmãs da Sagrada Família de Maria e Dom Cleocir Bonetti, que havia se disponibilizado antes de sua nomeação episcopal e que retorna à Diocese para este momento e para ultimar sua mudança; 18h, Padres e equipe do Santuário; 20h, Área Pastoral de Erechim, formada pelas 7 Paróquias da Cidade e os padres que nelas atuam: Catedral, São Pedro, N. Sra. da Salette, São Cristóvão, São Francisco de Assis, Santa Luzia e N. Sra. Aparecida.

Por: Pe Antonio Valentini Neto

Chanceler Diocesano

Categoria:

Deixe seu Comentário