UFFS promove Seminário de Gestão Escolar
Evento idealizado por curso de
especialização inicia nesta sexta-feira (3) com diferentes debates
A Universidade Federal da
Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim promove, nos dias 3, 4, 10 e 11 de
dezembro, o Seminário de Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão
Escolar. O evento, on-line, é voltado para gestores da Educação Básica,
acadêmicos da área e demais interessados no tema.
O Seminário, idealizado pelo
curso de Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão
Escolar, pretende contribuir com pontos de vistas, análises e descobertas a fim
de dar visibilidade às discussões e ideias que dizem respeito a gestão
democrática em diversas interfaces: a relação entre gestão e o direito à
educação; a gestão e a formação de professores; a gestão nos espaços de
educação infantil; a gestão e os processos de ensino-aprendizagem; gestão,
avaliação, financiamento e meritocracia e a gestão e a liderança.
- Nesta perspectiva, ao mesmo
tempo que nos colocamos em diálogo com a gestão que ocorre no contexto da
prática, esperamos que o conjunto de atividades proporcione importantes
reflexões e debates em torno da gestão escolar, seus agentes e mecanismos,
gerando aos participantes aprendizagens significativas – destaca a professora
Sandra Pierozan.
Programação
03/12 – 19h às 22h – Eixo 1:
Gestão e práticas pedagógicas
04/12 – 8h às 11h – Eixo 2:
Multiplicidade da gestão e o cotidiano
10/12 – 19h às 22h – Eixo 3: Gestão
escolar e desafios atuais
11/12 – 8h às 11h – Eixo 4:
Sujeitos e saberes da gestão escolar
Ao todo são 100 vagas para
participação no evento. As inscrições deverão ser feitas durante o Seminário,
que ocorrerá pelo link https://uffs.webex.com/join/sec.posgrad.er. Haverá
certificação de 12 horas para cursistas que obtiverem 75% ou mais de frequência.
Mais informações podem ser
obtidas pelos e-mails sandra.pierozan@uffs.edu.br e jetori55@yahoo.com.br.
Wagner Lenhardt Jornalista
Assessoria de Comunicação (Ascom) UFFS Campus Erechim RS
Foto: Divulgação