Escolas Municipais Jaguaretê e Paiol Grande estão entre os vencedores do Concurso de Educação Fiscal
O “II Concurso de Educação
Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional” recebeu 1.745 inscrições
distribuídas da seguinte forma: 50% na Categoria 1 – Desenho com tema
específico de bens e serviços públicos; 17% na Categoria 2 – Cartaz
publicitário; 13% na Categoria 3 – História em quadrinhos; e 20% Categoria 4 – Poema
livre.
A votação foi realizada por
plataforma digital e ficou acessível durante 15 dias, registrando ao final
319.465 votos recebidos entre os 40 trabalhos finalistas.
O concurso foi realizado pelo
Grupo Estadual de Educação Fiscal (GEFE/RS). “Este resultado demonstra o
engajamento da comunidade e a relevância do tema que é o consumo consciente e o
desenvolvimento regional. Os mais de 1.700 trabalhos inscritos foram uma grata
surpresa para a equipe, que teve que redobrar esforços na avaliação e até
alongar um pouco o cronograma. Este é um momento muito especial e feliz para os
vencedores, mas queremos celebrar também os participantes do concurso que não
ficaram entre os 40 finalistas – saibam que contribuíram de forma significativa
para esse belo resultado do concurso”, pontua o coordenador do GEFE/RS, João
Carlos Loebens.
As Escolas Municipais de
Ensino Fundamental Jaguaretê e Paiol Grande estão entre as vencedoras:
CATEGORIA 3 – HISTÓRIA EM
QUADRINHOS:
2º Lugar (27,8%): GUILHERME
LUCAS JACUBOSKI da Escola Municipal de Ensino Fundamental Paiol Grande de
Erechim.
CATEGORIA 4 - POEMA LIVRE:
1º Lugar (32,9%): JÚLIO CÉSAR
BARBIERI da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê de Erechim.
Os estudantes receberão um
videogame como premiação. As entregas dos prêmios ocorrerão durante o mês de
janeiro de 2022.
Segundo a coordenadora da
Divisão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, que também é
membro da comissão do Grupo de Educação Fiscal, Luciana de Oliveira, esse
resultado é o reflexo de todo trabalho realizado ao longo deste ano junto às
Escolas Municipais. “Os professores são parceiros e se engajam nas atividades,
projetos e programas propostos e, acima de tudo, confiam na capacidade de
nossos estudantes. Estamos muito felizes por mais essa conquista de nossas
Escolas e agradecemos todo o empenho e dedicação dos envolvidos neste
processo”, finaliza.
Texto e Arte: Ascom