Policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizam operação embarcada na barragem de Ernestina

Na manhã deste domingo (26/12) o 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Carazinho em atividade de Policiamento Ostensivo de Proteção Ambiental e Preservação na Ordem Pública, realizou Patrulhamento Embarcado na Represa do Rio Jacui nos municípios de Tio Hugo, Ernestina, Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro, com vista a coibir a Caça e Pesca Ilegal no entorno e área alagada do manancial hídrico. Durante a fiscalização foram apreendidas, instaladas no ambiente aquático, aproximadamente 150 (cento e cinquenta) metros de redes de pesca de malhas diversas.

Os petrechos sem procedência. Também foram apreendidos aproximadamente 01 (um) quilograma de peixes das espécies, Lambaris, Viola e Birus. Os peixes vivos foram devolvidos ao ambiente aquático e os mortos foram destinados para servirem de alimentação para a fauna ictiológica de maior porte (Traíras). Também foi abordada 01 (uma) embarcação e 02 (dois) tripulantes, além de acampamentos na orla.


Salienta-se que no dia 01 Nov 2021 iniciou-se o Período defeso da fauna ictiológica na Bacia do Rio Jacui e vai até 31 Jan 2021, sendo proibida a pesca profissional e com uso de petrechos proibidos (redes e espinhéis) para garantir a reprodução das espécies. A lei dos Crimes Ambientais prevê pena detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas cumulativamente, além de sanções Administrativas e Civis.

Crédito - COMANDO AMBIENTAL CARAZINHO RS

Foto: Ascom Comando Ambiental Carazinho

-Braço Verde da Brigada Militar-

Categoria:

Deixe seu Comentário