Edgar Marmentini assume Secretaria de Gestão e Governança
Na manhã desta segunda-feira
(17), acompanhado do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do vice-prefeito, Flávio
Tirello e da secretária de Administração, Izabel Ribeiro, Edgar Marmentini foi
nomeado como secretário de Gestão e Governança de Erechim.
A nova pasta, criada através
da Lei Complementar 046/2022, que altera a Estrutura Administrativa da
Prefeitura de Erechim tem papel fundamental para as metas do plano do governo
Polis e Flávio, relações entre os órgãos de Governo e prestação de serviços à
comunidade.
O secretário de Gestão e
Governança, Edgar Marmentini destacou a importância da formalização das
mudanças estratégicas com a Reforma Administrativa. “Essa Secretaria Municipal
tem um papel importante para nossos pontos estratégicos de Governo, e
principalmente, para acompanhar e prestar serviços à população, potencializando
um trabalho com mais agilidade e transparência”, destaca.
Conheça a estrutura da nova
Secretaria de Governo:
Sala de Projetos Estratégicos
Os projetos estratégicos do
governo passarão pela pasta, bem como, pela integração com outras Secretaria
Municipais, visando dar mais agilidade e um olhar diferenciado a demandas
especificas.
Comitê de Desburocratização
Instituído no início de 2021,
o Comitê reúne servidores de todas pastas vai reforçar ainda mais os estudos e
trabalhos para unificação de sistemas, integração dos processos, sistematização
das ações administrativas, com simplificação, redução de custos,
funcionalidade, agilidade e melhoria na prestação dos serviços para o
contribuinte.
Gestão de Contratos
O novo setor que está sendo
montado vai contar com cinco servidores de carreira que terão o objetivo de
analisar e fiscalizar a efetivação de contratos do município com prestadores de
serviços.
Comunicação
A equipe que integrava a
extinta Secretaria de Comunicação Social faz parte da nova pasta, voltada a
comunicação institucional, através dos meios de comunicação locais e regionais,
bem como com a comunidade através dos meios digitais, que vem crescendo e facilitando
o acesso das pessoas à todas informações pertinentes de prestação de serviços e
referentes a administração do município.
Ouvidoria
A Ouvidoria também integra a
nova pasta, voltada a atender a população gratuitamente pelo contato telefônico
0800-6487050, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, estabelecendo uma
relação direta para elencar demandas e/ou reclamações da população.
Procon
O Sistema Municipal de Defesa
do Consumidor, que presta serviços gratuitos a população tem função de
orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra possíveis abusos
praticados por fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo, com
base no Código de Defesa do Consumidor. O atendimento presencial para população
acontece na Rua Itália, 135 em cima do Correio, de segunda a sexta-feira, das
8h30 às 13h, sem fechar ao meio-dia.
Defesa Civil
O setor tem foco em um
conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas com o
propósito de evitar ou minimizar desastres, procurando, ao mesmo tempo,
preservar o moral da população e restabelecer a normalidade do convívio social.
Essas ações são articuladas pelos órgãos que compõem o Sistema Nacional de
Defesa Civil (SINDEC). Além disso, a Força Voluntária Alto Uruguai, importante
entidade ligada ao voluntariado nessas ações da região, estão vinculadas à
Defesa Civil, fortalecendo ainda mais a importância do trabalho prestado a
comunidade regional.
Por: Ascom