Polícia Civil e Brigada Militar na Operação “Finis” em Machadinho

Na manhã desta quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022, a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar,  deflagraram a operação denominada “Finis”, em alusão ao fim de uma série de crimes de violência e ameaças, perpetrados na cidade de Machadinho.

Durante as ações de hoje, quatro mandados judiciais (dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva) foram presos dois investigados, preventivamente, um deles, com 50 anos, pela prática de crime estupro de vulnerável praticado contra uma criança de apenas 4 anos (neta do autor), e o outro, de 36 anos, pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência, solicitadas por sua ex-companheira. Um terceiro homem, de 64 anos, apontado como autor de ameaça, foi alvo de mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante pela posse irregular de três espingardas, um revólver e munições de diversos calibres, o qual foi liberado após o pagamento de fiança, (r$ 3.000,00 reais) arbitrada pela autoridade policial. Quanto ao quarto mandado (MBA), não foi encontrado arma de fogo ou munição. 


Todas as ações que integraram a operação “finis” são resultado de investigações conduzidas pela delegacia de polícia de Machadinho, coordenada pelo delegado de polícia Germano Alves de Lima, o qual representou à comarca de São José do Ouro pela expedição dos mandados, que foram deferidos e cumpridos na presente data.

Após todos os trâmites necessários, os dois presos (prisões preventivas) foram recolhidos para o presídio de Lagoa Vermelha, onde permanecerão à disposição da justiça.

OUTRA AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL OCORREU EM ERECHIM E PASSO FUNDO

Descrição: na data de hoje, 03 de fevereiro de 2022, a Polícia Civil deu cumprimento a duas ordens judiciais de busca e apreensão, sendo uma em Erechim e outra em Passo Fundo, e prendeu preventivamente uma mulher de 27 anos, investigada por tráfico de drogas, além de recapturar um foragido do sistema prisional.


A ação simultânea deflagrada pelas DRACOS de Erechim e Passo Fundo, resultou ainda na apreensão de crack, maconha, munições, uma camiseta falsa da Policia Civil, um colete balístico, além de outros objetos relacionados ao

tráfico de drogas, que foram localizados em uma residência, no bairro Jabuticabal, em Erechim.

As diligências executadas hoje resultam de uma investigação conduzida pela DRACO de Erechim, que apura a participação de membros de uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes, e que estariam coagindo vítimas e testemunhas de um processo judicial. A principal protagonista dos crimes investigados é a mulher presa hoje, em Passo Fundo, pela DRACO local. Junto com ela estava um indivíduo de 22 anos, o qual verificou-se que se encontrava na situação de foragido.

Após todos os trâmites necessários, a presa foi conduzida ao Instituto Penal de Passo Fundo, onde permanece à disposição da Justiça, e o homem conduzido ao sistema penitenciário, onde deve continuar cumprindo sua pena.

Texto e Foto: Ascom Polícia Civil

Categoria:

Deixe seu Comentário