Prefeitura de Erechim dispõe de novo Portal de Compras e Licitações
A Prefeitura de Erechim,
através da Secretaria de Administração, conta com uma nova ferramenta para que
as empresas interessadas ou atualmente fornecedoras do município, possam orçar
as aquisições ou contratações em andamento, através do site
pmerechim.rs.gov.br.
O acesso deve ser realizado
pelo site da Prefeitura no campo Portal de Compras e Licitações.
Podem ser consultados os
orçamentos em andamento, clicando no ícone “Cotar” poderão responder ao
orçamento sem necessidade de impressão e assinaturas, ou envio por e-mail, pois
ao “Gravar” ele é automaticamente gravado no Sistema de Orçamentos e aparece para
a Divisão de Compras.
Para as empresas já
cadastradas no município, basta incluir o CNPJ e clicar no "Esqueci minha
senha", que automaticamente a empresa receberá uma mensagem no e-mail,
contudo, será no endereço eletrônico do cadastro junto a Prefeitura. Na dúvida
de qual e-mail está cadastrado, é necessário encaminhar um e-mail para
compras@erechim.rs.gov.br
Assim, poderão acompanhar seus
Empenhos, Contratos e Orçamentos disponíveis e fornecidos, através do Portal de
Compras e Licitações, e responder os orçamentos direto no Portal.
No Portal também podem ser
obtidas todas as informações relativas aos processos licitatórios em andamento
e também aqueles já finalizados, garantindo a devida publicidade e
transparência aos certames, permitindo aos interessados o conhecimento das
condições licitatórias, em qualquer momento do respectivo processo.
Para tanto foram disponibilizados
os seguintes campos:
- Painel de Licitações – Onde
os interessados poderão ter acesso ao número de licitações em elaboração, em
andamento, as suspensas e aquelas que já foram encerradas, com especificação da
respectiva modalidade licitatória;
- Licitações – No link
licitações podem ser pesquisadas as licitações realizadas e toda a documentação
relativa ao processo licitatório, os itens da licitação, valor estimado, os
vencedores entre outras informações;
- Agenda de Licitações – Por
meio deste link, os interessados podem pesquisar as licitações agendadas, o
prazo de entrega das propostas, o local e objeto licitado;
- Formulários para Download –
Por meio deste link, disponibiliza-se a Ficha Cadastral para preenchimento e
envio por e-mail, bem como informações acerca da documentação básica para o
cadastro e/ou atualização cadastral;
No mais, também são
disponibilizadas informações acerca dos Contratos e Convênios celebrados pela
Administração Pública Municipal, contendo o número do instrumento contratual, o
objetivo, os favorecidos, com indicação de CNPJ/CPF, a data de assinatura e publicação,
o início e o fim da vigência contratual, os valores e a situação em que se
encontram tais ajustes.
Também são disponibilizados os
contatos de todos os setores vinculados à Diretoria de Compras e à
Coordenadoria de Licitações, contendo telefones, ramais, e-mails e os assuntos
relacionados a cada setor, propiciando ao interessado todas as informações para
que consiga entrar em contato com o setor competente, para tratar do assunto de
interesse.
Com o uso desta nova
ferramenta será desativado o uso do antigo Portal.
Para possibilitar mais
facilidade aos usuários basta seguir as orientações do Manual clicando aqui.
Texto e Foto: Ascom