Edital da iluminação pública é protocolado no Tribunal de Contas
Após realização de audiência e
consulta públicas para a Concorrência, que tem como objetivo a concessão
administrativa para prestação dos serviços de iluminação pública no Município,
incluídos o desenvolvimento, modernização, expansão, eficientização energética,
operação e manutenção da Rede Municipal de Iluminação Pública, a Prefeitura de
Erechim, através da Secretaria de Administração e Procuradoria Geral do
Município, protocolou na última semana o edital junto ao Tribunal de Contas do
Estado (TCE).
Conforme explica a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, o edital foi consolidado, juntamente com todos os anexos pós consulta e audiência públicas com todas as manifestações que foram recebidas.
“As manifestações foram respondidas pela comissão técnica e dado o devido encaminhamento. Para isso, o edital foi ajustado no que houve necessidade, sendo protocolado no TCE para o cumprimento de prazo de 90 dias de análise técnica em atendimento a resolução do órgão competente”, explica a titular da pasta de Administração.
Após essa análise, o município
poderá externar a publicidade do edital e determinar uma data para a realização
do certame da iluminação pública.
Ainda, para a secretária de
Administração todas essas etapas já realizadas pela Prefeitura, foram uma forma
de garantir a participação social, com a contribuição da sociedade civil na
discussão que permeia o tema. “Com isso estamos visando modernização e mais
segurança para o município através de um novo sistema de iluminação pública.
Essa é uma demanda de muitos anos que estamos buscando solucionar com essa
concessão administrativa da iluminação para a nossa cidade”, finaliza Izabel
Ribeiro.
Texto: Ascom
Fotos: @fabio_motodrone