‘Sessão de Negócios’, realizada em 28 de abril, na Incubadora Tecnológica
O
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria
com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo,
através da Sala do Empreendedor, concluiu o relatório da última edição da
‘Sessão de Negócios’, realizada no dia 28 de abril, na Incubadora Tecnológica
de Erechim (ITE).
A sócia-proprietária da empresa da Stark Comércio de Ferramentas, Sandra Mara Rigo enalteceu o encontro. “Foi uma experiência fantástica. Tive a oportunidade de conhecer novos clientes, que já estão frequentando nossa empresa e também, apresentamos nosso negócio para quem não conhecia. Agradeço a oportunidade de ter participado desse encontro e poder apresentar nossa empresa aos empresários presentes”, pontua.
A
atividade que durou três horas contou com 33 empresas participantes, sendo sete
empresas âncoras e 26 pequenos negócios (empreendedores). Foram realizadas oito
rodadas de apresentações entre os participantes, que geraram uma estimativa de
R$ 1.960.000,00 de negócios prospectados para os próximos 12 meses. Também,
conforme aponta o relatório, 96,96% dos participantes avaliou a atividade como
satisfatória, com classificação entre ótimo e bom.
Conforme
o secretário da pasta, Emerson Schelski, os feedbacks dos participantes foram
fundamentais. “O resultado dessa última edição é muito relevante para economia
local. Já é a segunda vez que realizamos, e conforme sugestão dos próprios
participantes, vamos formular outras edições de Sessão de Negócios para
potencializar novos empreendimentos, explorar outros segmentos e manter a força
empreendedora sempre ativa”, destaca.
Como
funciona a ‘Sessão de Negócios’?
Desenvolvida
em parceria e apoio técnico do SEBRAE, durante a ‘Sessão de Negócios’, os
participantes de empresas compradoras e vendedoras realizam a criação de
parcerias de negócios. Além disso, os participantes têm potencial de
identificar e captar novos fornecedores, compradores e parceiros; contato
direto com grandes empresas e redes; realizar negócios; troca de informações;
contato com maior número de empresas; realizar parcerias e intercâmbios em
âmbito nacional e internacional; conhecer mercados potenciais, aumentar volume
de vendas; acessar novas tecnologias; novos conhecimentos em métodos de gestão
de negócios.
Fonte:
Ascom