Atenção: a partir de 1o de julho a prioridade é fazer solicitações de serviços públicos de forma digital
O
pedido pode ser feito via site ou aplicativo. Apenas serão atendidas na Divisão
de Protocolo as pessoas que não tiverem acesso aos meios eletrônicos. O objetivo
é proporcionar à comunidade serviços mais ágeis e eficientes
A
partir de amanhã, 1o de julho, a grande maioria dos processos abertos na
Prefeitura Municipal de Erechim passarão a ser de forma digital. O objetivo
desta transformação digital é proporcionar à comunidade serviços mais ágeis,
eficientes, gerando economia de recursos públicos. Desta forma, 52% de todos os
processos administrativos poderão ser abertos de forma on-line ou via
aplicativo. Esta modernização dos serviços públicos fazem parte do programa
municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em investimentos
públicos e privados.
Orientações
Segundo
a secretária de Administração, Izabel Ribeiro, a partir de 1o de julho, a
grande maioria dos processos abertos na Prefeitura de Erechim passarão a ser de
forma digital. “Apenas serão abertos de forma física, presencialmente, os
processos que precisam de vistoria no próprio local”, explica.
A
transformação digital, observa a secretária Izabel, vem para facilitar a vida
do cidadão e agilizar os pedidos de serviços. “A população poderá solicitar
seus processos sem precisar ir até a Divisão de Protocolo, pois eles poderão
ser abertos de qualquer computador pessoal ou do celular”, comenta.
A
secretária Izabel Ribeiro ressalta que apenas serão atendidas na Divisão de
Protocolo as pessoas que não tiverem acesso aos meios eletrônicos.
Como
fazer solicitação on-line
Os
processos deverão ser abertos acessando a página principal da Prefeitura de
Erechim (https://www.pmerechim.rs.gov.br), em seguida, deve-se clicar no item
Serviços on-line, depois, acessar os itens - Processos ou Solicitação de
Serviços.
Dúvidas
Quem
tiver dúvidas pode entrar em contato pelo telefone/watts: 3520 7032 ou através do
correio eletrônico (e-mail) protocolo@erechim.rs.gov.br.
Na
palma da mão
Conforme
o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, estas mudanças visam
exclusivamente facilitar o acesso aos serviços públicos, acelerar os processos,
reduzir os custos das famílias, ampliar o bem-estar das pessoas. “O cidadão
hoje tem a prefeitura na palma da mão”, comenta.
A
transformação digital envolve, simultaneamente, as atuais 12 secretarias do
município e os cerca de 2,9 mil servidores públicos e faz parte do programa
municipal Investe + Erechim, que tem como meta atingir R$ 1 bilhão em
investimentos públicos e privados.
Fonte:
Ascom