Erechim está no mapa nacional do turismo

Processo de Regionalização Turística foi aprovado pelo Ministério do Turismo por meio do Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISmapa). Reconhecimento é fruto de trabalho conjunto entre a secretaria e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), disse secretário Emerson Schelski

O Ministério do Turismo aprovou o processo de Regionalização Turística do município de Erechim, que integra a região turística Termas e Lagos, e a partir de agora é reconhecido no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISmapa). O evento foi realizado, na última quarta-feira (27), na URI – Erechim, e entregou certificados para todos os municípios da região que tiveram o processo de regionalização aprovado, com a presença do diretor de Desenvolvimento e Qualificação da Secretaria Estadual de Turismo, João Carlos Beltoldi, acompanhado da coordenadora de Regionalização, Cristiane Silva.


Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, disse que este reconhecimento fruto de um trabalho conjunto entre a secretaria e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). “Além disso, a implementação das ações de desenvolvimento turístico, como a Linha Turismo Erechim, são importantes tanto para movimentar a economia, como, também, para a promoção de Erechim, turisticamente, para todo o Estado”, disse o secretário.

O secretário, Emerson Schelski, está confiante com o planejamento, ações, e o caminho que está sendo seguido para o desenvolvimento do turismo no município Erechim. “Estamos empenhados em colocar Erechim na vitrine dos destinos turísticos do Estado, e esse reconhecimento está acontecendo”, observa o secretário.

Erechim está na categoria B do Ministério do Turismo e tem se destacado com os segmentos de Turismo Rural, de Negócios e Eventos, Bem-Estar e Saúde e Cultural. “Com a obtenção do Certificado de Regionalização, o município passa a integrar o Mapa Nacional do Turismo e, assim, fazer parte de ações de promoção do turismo realizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), tornando-se aptos a receber recursos dos órgãos governamentais para o setor”, explica o secretário.

Estiveram presentes também no evento, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucas Farina, os conselheiros, Maria Vanda Groch e Júlio Brancher, a Turismóloga, Michele Sansigolo, representantes da Secretaria de Estado de Turismo, da AMAU, CIRAU e do Fórum Regional de Turismo.

Fonte: Ascom 

Categoria:

Deixe seu Comentário