Realização da ponte do rio Tigre: secretário de Estado assume compromisso com a região

Dois dias depois de assinar o contrato da elaboração do projeto técnico, prefeito Paulo Polis, se reuniu com secretário de Estado, Luiz Gustavo de Souza, que se comprometeu com o Alto Uruguai.

Mais uma obra, que vai virar realidade, para segurança dos motoristas de Erechim e região. A Prefeitura de Erechim, por meio do programa Investe + Erechim, já colocou em prática o projeto de duplicação da ponte sobre o rio Tigre, localizada na ERS 477. A obra é aguardada há mais de 30 anos pela população do município e por motoristas das regiões do Alto Uruguai e nordeste do Estado.

Dois dias depois de assinar o contrato para elaboração do projeto técnico da obra, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, realizou uma reunião, na quarta (15), com o secretário, Luiz Gustavo de Souza da Secretaria de Logística e Transportes do Estado, para informar que o município já está fazendo o projeto técnico da duplicação da ponte sobre o rio Tigre e garantir o andamento do processo.

“Tão logo esteja pronto o projeto técnico, vamos fazer a doação para o Estado, que pode licitar esta obra ainda neste ano”, disse o prefeito.

O secretário, Luiz Gustavo de Souza, prontamente, atendeu a solicitação do prefeito. “Sabemos deste caso e da necessidade desta obra, principalmente, em função da segurança dos motoristas que trafegam no local e o impacto dela na logística regional para os municípios de Erechim, Áurea, Centenário, Carlos Gomes, de toda a região nordeste do Estado. Assim que recebermos o projeto técnico vamos encaminhar para licitação esta obra”, disse o secretário Luiz Gustavo de Souza.

Conforme o prefeito, Paulo Polis, o projeto técnico da ponte tem prazo para ficar pronto até o início do mês de dezembro. “Com o projeto em mãos há a possibilidade do DAER licitar esta obra ainda neste ano. Esta duplicação tem muita urgência, porque há trafego intenso de veículos pesados e de passeio. A ponte faz ligação com duas regiões Amau e Amunor”, ressalta o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura de Erechim 

Categoria:

Deixe seu Comentário