CER Atlântico recepciona Comendadores 2023 da Comenda do Galo
O casal presidente do CER Atlântico, Reny e Julio Brondani, e o casal vice-presidente social, Lu e Lauri Pavan, recepcionaram, na noite de quinta-feira, 27, os casais comendadores 2023 da Comenda do Galo: Luciane Maciel Pitt e Flávio Pitt, Sabrina Giacomazzi Fiebig e Gilmar Fiebig Filho e Vanessa Sandini e Rodrigo Dalla Rosa e Rejane Lis Menegaz e Ângelo Luis Stroher (este casal estava ausente em razão de uma comemoração na escola do filho). Também participaram da recepção os casais comendadores que realizaram a festa neste ano: Caroline Lavratti Skzypek e Jeferson Polachini Skzypek, Zuleica Busatta e João Busatta, Franciele Dalla Rosa e Marciano Dalla Rosa, Elaine Giollo e Paulo Roberto Giollo. O objetivo do encontro foi promover uma integração e falar da alegria e do encanto deste evento, que é um dos mais marcantes do Atlântico. A Comenda do Galo 2023 vai ser realizada no dia 27 de maio de 2023.
O presidente Julio Brondani ao se dirigir aos casais comendadores de 2022 falou que o segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas, nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade. “Nesta frase está resumido o êxito e o sucesso que vocês tiveram com a Comenda de 2022, a quem somos gratos”, afirmou.
LEGADO
DA HISTÓRIA
Ao falar para os Comendadores 2023, destacou que a Comenda do Galo é uma homenagem à história do Atlântico. Fez um breve resumo da trajetória do Clube: “A nossa história é de uma comunidade de descendentes de italianos que fundou uma Associação – Carlo Del Prete Mútuo Socoro - para receber imigrantes que vinham das velhas colônias, ou mesmo da Itália. Essa entidade doava cesta básica, materiais iniciais, foice e enxadas, para as pessoas se estabeleciam na região. “Esta história por ter sido bem vivida, pode ser bem contada”, comentou. Acrescentou que com certeza os novos comendadores farão com brilhantismo a próxima Comenda, pois ela representa um legado da história do clube.
Ao
se voltar para os comendadores 2022, afirmou que eles fazem parte da grande
família verde-rubra e são, a partir de hoje, pilares permanentes da história do
Atlântico. “Aos que estão chegando agora, nós temos muita confiança em vocês e
estamos nos colocando à disposição”, comentou.
Paulo
Giollo, comendador de 2022, sugeriu que todos se divirtam ao fazer a festa e
que sejam unidos. Ele relatou a experiência vivida na preparação da Comenda de
22022, destacando a grande integração entre os casais e a grande amizade que
ficou. “Não é difícil organizar, mas a integração de todos é fundamental. E uma
dica: que vocês se divirtam muito na noite para transmitir esta alegria para
todos os convidados”, concluiu.