Severiano de Almeida recebeu no sábado, 5 a última etapa do Gaúcho de Rally

Irmãos Klimaczewski garantem segundo lugar na última etapa do ano



Fim de temporada! Severiano de Almeida, norte do Estado, recebeu neste sábado, 5, a última etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Na pista, a equipe Aclupa Rally também encerrou seu ano.

Os irmãos Tiago e Felipe Klimaczewski conquistaram o melhor resultado ao chegar em segundo na categoria Rally 5 (4x2). Mas o principal objetivo da dupla na etapa, foi a estreia do novo carro, o VW UP TSi. “Uma corrida para testes, conhecer o carro e ficamos felizes pelo desempenho porque o carro se mostrou bastante competitivo para darmos sequência nas competições”, disse o piloto.


Alan Cardoso e Cássio Navarini não conseguiram completar esta corrida, mas fecham o ano na terceira colocação da categoria Rally 3 (4x2), a mais disputada.

Tiago Mocelin e Robson Giacomel, que representaram a equipe nesta prova na categoria Rally 4 (4x2), também enfrentaram problemas e tiveram que abandonar.

O Projeto Panambi Rally 2022 é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte - Pró Esporte RS, da Secretaria de Esporte e Lazer do RS. Tem como patrocinadores a Presto Sistemas de Organização, Menno, Kammler Supermercados e Açougue, Attack Plus Gado Limpo e Gasparin Cereais.

Evandro Carbonera é tetracampeão Gaúcho de Rally

Piloto celebra conquista em casa e enfatiza ano positivo que ainda tem decisão do Brasileiro

Ser campeão em casa tem outro gosto! Com este sentimento, o piloto Evandro Carbonera subiu ao lugar mais alto do pódio na última etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, neste sábado, 5, em Severiano de Almeida.


O piloto, que teve a navegação de Josimar Soccol nesta corrida, precisa vencer e ainda somar o ponto extra da etapa, do melhor tempo na maior parte das especiais. E foi isso que aconteceu. A dupla somou o primeiro lugar na prova e deu ao piloto o título de campeão, o quarto dele no Gaúcho de Rally.

“Muito feliz, foi uma corrida difícil, a gente precisava vencer, arriscamos mais no início e a estratégia deu certo. Agradecer ao Soccol que fez sua primeira etapa, ao nosso clube (Acsa), enfim a todos que torceram e nos incentivaram nesta temporada”, frisou Carbonera.

O piloto, juntamente com o navegador Jean Klein, agora tentarão outra conquista, a do Brasileiro, em dezembro, na etapa final que acontecerá no Paraná.

O Projeto Nova Itália RS Rally é financiado pela Lei de Incentivo ao Esporte - Pró Esporte RS, da Secretaria de Esporte e Lazer do RS. Tem como patrocinadores a Cavaletti - Cadeiras Profissionais, Perfil Metais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Terraplanagem Lussani, Deslok e Academia Megafit.

Por Edson Castro Gestor de Conteúdo Prime Comunicação


Categoria:

Deixe seu Comentário