Estudantes de Jaguaretê premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica

Estudantes da Escola Jaguaretê são premiados na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica e Mostra de Foguetes.

Saiu na última semana, o resultado dos estudantes premiados na 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na 16ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizadas no mês de maio. Os estudantes do 2º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê participaram da iniciativa realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre estudantes de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa.


A iniciativa tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios estudantes, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.


Os estudantes da EMEF Jaguaretê foram medalhistas na OBA e MOBFOG. A Escola organizou um momento especial de entrega de certificados e medalhas.

- Pietra Bianchi Balen (7º ano) – Medalha de Prata, Nível 3;

- Thalisson Ricardo Andreya Gluzezak (8º ano) – Medalha de Prata, Nível 3;

- Stéfani Brenda Racoski (8º ano) – Medalha de Bronze, Nível 3.

O estudante Thalisson Ricardo Andreya Gluzezak disse que a experiência foi incrível para ele e os colegas. “Quando eu fui premiado com a medalha de prata eu fiquei muito feliz, eu tinha me preparado para essa prova e valeu à pena cada instante, pois o resultado veio. Isso também me traz muita inspiração, e eu acho que pode proporcionar a mesma para meus colegas e amigos e no futuro para meus filhos. Sobre a olimpíada de foguetes, eu fiquei triste por não ter ganhado nada, mas sem dúvidas confeccionar o foguete trouxe conhecimentos para mim e também para meus colegas. Eu sou grato pelos professores da escola incentivarem a gente a se dedicar e buscar sempre bons resultados”, comentou o estudante.

“Promover e incentivar a participação dos estudantes em olimpíadas e concursos permite que ampliem seus conhecimentos na área e quando premiados tenham reconhecido seu bom desempenho. A OBA e Mostra de foguetes sempre são algo que motiva os estudantes e diante disso novamente tivemos destaques nessa edição”, relata a diretora da EMEF Jaguaretê, Fabíola Izoton.

Fonte: Ascom

Categoria:

Deixe seu Comentário