Nova usina de asfalto quente vai reduzir custos, trazer mais qualidade e durabilidade

Secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, foi conferir o andamento das obras de ampliação da Central de Britagem e instalação da nova usina de asfalto quente

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, e o engenheiro gestor do contrato, Jonathan Medeiros, visitaram, na manhã de quinta-feira (9), as obras de ampliação e melhoria da Central de Britagem e de infraestrutura para instalação da nova usina de asfalto quente, localizada na Linha São João Giaretta, às margens da rodovia BR 153 (Transbrasiliana). Investimentos passam de R$ 4,5 milhões.

O secretário, Mario Rossi, conversou com os profissionais responsáveis pelas obras de infraestrutura e os detalhes técnicos da montagem dos equipamentos, que já estão no local. “As obras de ampliação e modernização da Central de Britagem são necessárias para atender, ainda neste ano, a produção da nova usina de asfalto quente (CBQU) que, também, está sendo instalada”, explica.

“Com a nova usina de asfalto quente, o município de Erechim vai conseguir atender a demanda de pavimentação para os próximos anos. Este novo sistema vai trazer mais qualidade e durabilidade para malha viária de Erechim”, afirma o secretário.

 

A base onde será instalada a nova usina de asfalto quente já está pronta. “A partir de agora entramos numa outra etapa, com a montagem efetiva dos equipamentos, o que é uma operação bem complexa, e, posteriormente, regulagem e operação das máquinas”, explica.

A usina de asfalto quente terá capacidade de produzir até 60 toneladas por hora de massa asfáltica. “A produção prevista da usina é suficiente para atender a nossa necessidade, e quando estiver em funcionamento, vamos utilizar somente asfalto quente, isso vai diminuir muito a manutenção das vias e reduzir, significativamente, os custos, porque o asfalto quente tem mais durabilidade e qualidade”, explica.

A ampliação da Central de Britagem e implantação da usina de asfalto quente é uma iniciativa da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e do programa municipal Investe + Erechim, o maior plano de investimentos da história do município.

Fonte: Ascom

Categoria:

Deixe seu Comentário