Pagamento com pontos representa 36 por cento do valor das compras no marketplace do Sicredi
Plataforma
complementa o portfólio da instituição financeira cooperativa, ampliando a
presença no ciclo de vida dos seus associados.
O Shopping
do Sicredi, marketplace da instituição financeira cooperativa com mais de 6
milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito
Federal, passou a possibilitar o uso de pontos do programa de recompensas de
seus cartões de crédito para compras na plataforma. A modalidade pode ser
utilizada para pagamento do valor total de um produto ou com complemento de
outro meio de pagamento, como pix ou cartão de crédito. Em menos de dois meses
o uso dos pontos representa 36% do valor transacionado na plataforma, que pode
ser acessada por todos os associados da instituição.
Considerando
os meios de pagamento disponibilizados pelo Shopping do Sicredi, os pontos
foram utilizados em 31% das compras realizadas no período. Atualmente, são
cerca de 1.3 milhão de cartões de crédito participantes do programa de
recompensas da instituição, reforçando a importância deste meio de pagamento
para compras online.
“Nossa
estratégia passa por ampliar a presença no ciclo de vida e consumo dos associados,
em um ambiente integrado aos nossos canais digitais. A possibilidade do uso de
pontos dos nossos cartões para todos os associados é mais um passo neste
sentido”, explica Leonardo Menezes, superintendente de Marketplace e Parcerias
do Sicredi.
O marketplace
está disponível em shopping.sicredi.com.br, pelo internet banking, ou pelo menu
dos aplicativos da instituição, Sicredi e Sicredi X. Com um catálogo de
produtos (de eletrodomésticos a itens de decoração, brinquedos, livros e
produtos de pet shop) por meio de vendedores e parceiros selecionados pela
instituição. Além do uso dos pontos nas compras, os associados do Sicredi podem
resgatar cashback em fatura na plataforma, ou seja, fazer a troca dos pontos
para abater o valor total da fatura.
Por Henrique Strada Desenvolvimento de Negócios - Comunicação
e Marketing