AMAU projeto desenvolvimento regional com descentralização de serviços

(Marcelo Arruda (presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul); Renan Soccol (vereador); Ernani Polo (Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS); Paulo Polis (prefeito de Erechim) e Beto Bordin (prefeito de Jacutinga).

Presidente Marcelo Arruda, participou a noite de quinta-feira, 9, de palestra com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS, Ernani Polo, em Erechim.

“Uma noite para aproximar as decisões do RS, e descentralizar as ações, dando condições para as empresas e os municípios se desenvolverem de uma forma mais ágil e com crédito mais barato”, definiu Marcelo Arruda, presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, sobre a vinda do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do RS, Ernani Polo, para Erechim, na noite de quinta-feira, 9.

O evento foi promovido pela Associação, Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), que teve como objetivo trazer para a região informações sobre a instalação e funcionamento do Escritório Regional da Secretaria em Erechim, e diversos serviços prestados por órgãos e entidades vinculadas à pasta, e reuniu empresários, prefeitos e autoridades regionais e estaduais no Pólo de Cultura.


 (Secretário Ernani Polo explica os benefícios para a região com a instalação de um escritório regional em Erechim.)

Foram apresentados durante a noite, a estrutura e serviços à disposição da comunidade empresarial disponibilizados pelo Badesul (Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul); BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul); Fundopem (Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul) e Banrisul Desenvolvimento (Banco do Estado do Rio Grande do Sul).


(O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, afirma que o governo do RS, a exemplo do primeiro mandato, tem um olhar diferente com o Alto Uruguai Crédito fotos: Divulgação/AMAU.)

De acordo com Marcelo Arruda, eventos deste porte, contribuem diretamente para o desenvolvimento regional: “ter a possibilidade de acesso próximo as linhas de créditos que fomentam a economia, pública ou privada, nos faz acreditar cada vez mais, que o governo do RS tem um olhar diferente para o Alto Uruguai. Já sentimos isso no primeiro mandato do governador Eduardo Leite e inicia o ciclo do 2º mandato, com o mesmo ímpeto e sensibilidade”, finaliza o presidente da AMAU.

Fonte: Rodrigo Finardi – ASCOM AMAU

 


Categoria:

Deixe seu Comentário