Lâmpadas de LED transformam a iluminação pública de Erechim

Nesta etapa central, serão colocadas 59 luminárias de 180 watts nos postes altos e mais de 200 lâmpadas nos postes laterais. Já foram instaladas mais de 4000 lâmpadas de LED.

Mais segurança, valorização da cidade e bem-estar para a população. Esse é o resultado do novo sistema de iluminação pública, com lâmpadas de LED, que está sendo instalado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, nos bairros, e, agora, na área central de Erechim. Nesta etapa, envolve a colocação de LED no trevo às margens da BR 153, na avenida Sete de Setembro até o fim da avenida Maurício Cardoso, serão instaladas 59 luminárias de 180 watts nos postes altos, e mais de 200 lâmpadas nos postes laterias.


Segundo o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, as lâmpadas de LED estão mudando, completamente, a iluminação pública do município. “Não tem comparação com o modelo antigo de vapor de sódio, o sistema de LED é muito mais eficiente, vai durar mais, consumir menos energia, e deixa a cidade mais bonita e, principalmente, mais segura”, disse o secretário.

O novo sistema já foi instalado em parte dos bairros, Linho, Atlântico,

São Vicente de Paulo, Novo Atlântico, Redenção, Liberdade, Demoliner, Cotrel, Agrícola, Bandeirante, Boa Vista, Cristo Rei, Progresso, Petit Vilage, São José, Presidente Castelo Branco, Três Vendas, e área central.

Atenção no trânsito

O secretário pede a compreensão da população, porque, nos próximos dias, trechos da pista de rolamento estarão fechadas, tanto de um lado quanto de outro. “Teremos duas equipes trabalhando, uma nos postes altos e outra nas laterais”, explica.


Iluminação pública

Erechim tem 14500 luminárias na área urbana e 2500 no interior. A meta da prefeitura é chegar até o fim do ano, com 100% da iluminação pública com lâmpadas de LED. Mais de 4000 lâmpadas de LED já foram instaladas.

As lâmpadas de LED estão sendo adquiridas pelo Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), que está previsto em lei, e permitiu ao Poder Público maior agilidade e economia aos cofres públicos e resposta efetiva à demanda da comunidade.

Fonte: Ascom Prefeitura de Erechim RS

Categoria:

Deixe seu Comentário