Equipe de Erechim terá três carros no Gaúcho de Rally em Estação

(A. Cardoso e F. Fusinatto (Foto: Divulgação)

Vai começar a temporada do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. E o Automóvel Clube de Panambi (Aclupa), que neste ano celebrará seus 50 anos de fundação, pelo segundo ano consecutivo contará com uma equipe na disputa do certame estadual.

O projeto Panambi Rally Team 2023 vem balizado pelo financiamento do Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e que permitirá que três carros possam alinhar no grid da competição, representando o Aclupa.

Cada carro será guiado por uma dupla de competidores, em três categorias distintas. Vice-campeão de 2022 na categoria Rally 3 (4x2), Alan Cardoso terá agora a companhia do navegador Francli Fusinatto. “Temos que agradecer o Aclupa por esta oportunidade, de seguir com o projeto e estar representando o Clube. Expectativa pela temporada é positiva, certamente vamos trabalhar para entregar o melhor de nós em busca dos objetivos”, enfatiza o piloto.

Na categoria Rally 4 (4x2), Felipe Solimann, campeão em 2022 pela Rally 3, e Felipe Costa passam a integrar a equipe. “Estamos migrando de categoria, saindo da Rally 3 para a 4, que é uma um pouco mais difícil, com pilotos ainda mais rápidos. Agora temos também a parceria da Aclupa, no projeto Panambi Rally Team, então estamos com a expectativa de fazer um bom ano”, amplia Fernando. A dupla competirá a bordo do Ford KA.

Já o piloto Maurício Jarozeski, migra de categoria e vai para a Rally 5 (4x2), agora com o navegador Bruno Foscarini e com novo carro, o VW Gol. “Estamos ansiosos pelo início da temporada, temos certeza que será mais um grande ano, de disputas intensas e vamos procurar representar o projeto e o Clube da melhor maneira possível”, completa Maurício.

Primeiro rally

O primeiro desafio da temporada será na etapa de Estação, que abre o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, nesta semana, entre os dias 28 e 30.

Na sexta-feira, 28, a programação será aberta com o reconhecimento das especiais e a largada promocional.

A prova será composta de 11 especiais, entre os sábado e domingo, dias 29 e 30.

Esta ação integra o projeto Panambi Rally Team, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o apoio da Solimann Empreendimentos e patrocínio da Presto Sistemas de Organização, Kammler Supermercado e Açougue, Gasparin Cereais, Grapol Móveis Para Escritório e MF Embalagens Decorativas.

Por Edson Castro Gestor de Conteúdo Prime Comunicação

Categoria:

Deixe seu Comentário